Vigilância em Saúde

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

A vigilância epidemiológica e ambiental alerta seus moradores para os riscos de contrair a dengue, visto que, foram confirmados casos autóctones no município vizinho de Ubiretama.

Diante disso, alertamos para que os moradores que saírem do município redobrem os cuidados preventivos como: usar mangas longas e repelentes, principalmente caso se dirigirem a Ubiretama.

Além disso, continuar com os cuidados necessários em seus imóveis residenciais ou comerciais como: fechar caixas de água, limpar bebedouros de animais, guardar garrafas vazias para baixo, não acumular água em vasos de flor, manter desentupidos ralos e calhas, e deixar o pátio livre de qualquer entulho que possa acumular água.

Os moradores já advertidos com focos do mosquito poderão ser multados conforme Lei n° 458/2005.

O COMBATE A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS.

Leia Também...

   

Comunicados das Secretarias

  • CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE

    Carnê Oficial dos Jogos

     

     

     

     

     

     

     

     


    Classificação Oficial

  • Atendimento Médico

    A Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social informa aos munícipes que no dia 02/04/2014, quarta feira, a tarde não haverá atendimento médico da Dr. Jussara na Unidade de Saúde da Sede, também não haverá atendimento médico da Dr. Jussara na Unidade de Saúde da Vila Santa Catarina no dia 03/04/2014, quinta feira, pela parte da tarde.

    Motivo: Dr. Jussara estará participando de um Congresso de Medicina da Família.

     

     

    ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

    A vigilância epidemiológica e ambiental alerta seus moradores para os riscos de contrair a dengue no município, pois estão sendo encontrados vários focos do mosquito na cidade e a população já percebe a infestação em suas residências.

    A vigilância solicita a colaboração de todos. Estão sendo encontrados focos em água  da chuva que está sendo armazenada por alguns moradores em baldes, tonéis, vasilhas e em bebedouros de animais.

    Lembramos que no município vizinho de Ubiretama/RS foram confirmados casos da doença.

    Os moradores já advertidos com focos do mosquito poderão ser multados conforme Lei 458/2005.

    O COMBATE  A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS.

     

     

    ATIVIDADE EDUCATIVA COM GRUPO DE GESTANTES

    Comunicamos que a Atividade Educativa com o Grupo de Gestantes será na última Sexta Feira de cada mês, sendo assim o próximo encontro será realizado no dia 25 de abril de 2014  Sexta Feira a partir das 14 horas.

  • .

  • IPTU 2014

    A Prefeitura Municipal de Salvador das Missões comunica aos contribuintes que as notificações do IPTU/2014 poderão ser retiradas na Recepção da Prefeitura Municipal, com a Cátia.

    O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – referente ao exercício de 2014 poderá ser pago na Tesouraria Municipal até o dia 02 de junho de 2014, em parcela única, com desconto de 10% (o desconto não incide sobre a taxa de lixo), ou em duas vezes, com vencimentos em 02 de junho e 1º de setembro de 2014.

    Os contribuintes que se enquadram no Decreto n.º 23/2005, poderão requerer a isenção do IPTU junto à Secretaria Municipal da Fazenda até 02 de junho de 2014, munidos dos seguintes documentos:

    Laudo, expedido por profissional ligado à área de agropecuária, devidamente registrado no CREA, especificando o tamanho da área utilizada, qual a atividade econômica desenvolvida no imóvel em 2013 e a produção obtida;

    Cópia das notas que comprovem a comercialização da produção obtida no imóvel no ano de 2013;

    Cópia da guia de recolhimento do ITR do exercício de 2013, incidente sobre o imóvel.

     
    Leia mais...
  • .

  • ENCOMENDA DE ALEVINOS

    A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que poderão ser feitas reservas de alevinos até o dia 08 de Maio de 2014, com pagamento na hora da reserva. A entrega será dia 14 de Maio de 2014, a partir das 8 horas .

     

    COMUNICADO SOBRE VACINA DA BRUCELOSE

    O Posto Veterinário e Zootécnico, solicita aos produtores rurais que possuem fêmeas (terneiras) com idade entre 3 e 8 meses, que solicitem junto a Posto da Inspetoria Veterinária a vacinação contra a Brucelose. Lembrando, que as propriedades que estão inadimplentes com a vacinação não conseguirão retirar a Guia de Transporte de Animais (GTA), sendo que a mesma é necessária para a comercialização de animais.

     

    DECLARAÇÃO ANUAL DE REBANHO É OBRIGATÓRIA

    O Posto Veterinário e Zootécnico de Salvador das Missões comunica aos produtores que estamos novamente no período de fazer a DECLARAÇÃO ANUAL DO REBANHO.

    Leia mais...